terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dificuldades para estacionar o carro

                Uma das maiores facilidades que tínhamos no Brasil era poder utilizar o carro, não ter como dirigir faz um falta enorme na Irlanda, seria muito mais fácil para chegarmos aos lugares em Dublin ou poder visitar pontos turísticos.
                São nas nossas longas caminhadas, que notamos (é impossível não ver) que os dublinenses não se importam muito na hora de estacionar seu automóvel. Não sabemos se há alguma multa relativa a esse tipo de infração, porém é possível ver  carros estacionados de todos os tipos, por cima da calçada (rodas, parte do carro ou até mesmo todo), em direção contrária, ‘na diagonal’ e até mesmo onde não se deveria estacionar!
                Tudo bem que no Brasil também temos esse tipo de problema, mas não chega nem perto se comparado com a Irlanda, será que o problema é com a direção contrária? Já que aqui se dirige como na Inglaterra! Não sabemos, mas muitas vezes a situação até nos rende boas risadas!




'Não estacionar na frente dos portões em qualquer momento'


5 comentários:

  1. hahahhaa.. verdade demais......
    Parabens pelo blog...... mto bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Eles não tem sentido certo pra estacionar.

    Abraços Vini!

    ResponderExcluir
  3. Grande Uirá!
    Valeu pelo apoio!
    Sentimos tua falta na aula hehehe!
    Abraço,

    ResponderExcluir
  4. Ramon, tem multa para isso sim! A multa varia de 40 a 80 euros, e pode ser aplicada pela Garda. (mas como a gente sabe, a policia daqui procura evitar problemas)

    Fonte: http://www.citizensinformation.ie/en/travel_and_recreation/traffic_and_parking/parking_fines_and_vehicle_clamping.html

    e

    http://www.transport.ie/upload/general/7424-1.pdf

    ResponderExcluir
  5. Beto,
    Bom saber, mas a Garda não multa, então é como se não houvesse nada!
    Abraço,

    ResponderExcluir

Deixe o seu recado para nós