sábado, 12 de novembro de 2011

Edimburgo em dois dias – Dia 1

         Dia 09 de Novembro, foi a vez de conhecermos o nosso quarto país da Europa: Escócia. E, para isso, contamos com a parceria dos amigos Fernanda e Marcos.
Acordamos às 3:40, como neste horário os ônibus ainda não estão circulando em Dublin, pedimos para um “transfer” nos levar ao aeroporto. Nosso voo saiu às 6:25 e, depois de uma viagem muito tranquila, chegamos em Edimburgo por volta das 7:30. Pegamos o ônibus azul da Air Link, valor de 3,50 Libras e descemos na última parada, no Centro de Edimburgo.
Após localizarmos o hostel e largarmos nossas malas, fomos direito para o Edinburgh Castle. Os portões abrem às 9:30 da manhã e a entrada custa 14 Libras.



O Castelo de Edimburgo é uma antiga fortaleza que domina a silhueta da cidade, a partir da sua posição no topo do Castle Rock (Rochedo do Castelo). Trata-se de um dos mais importantes castelos do mundo e recebe anualmente cerca de um milhão de pessoas.







Nossa visita ao castelo durou 2h e 30min, pois além de lindo, ele é imenso, quase uma cidade murada e, em alguns de seus prédios, existem museus sobre a história da Escócia. Saímos ao meio-dia e almoçamos no subway mais próximo.
Depois do almoço, nossa próxima parada foi o Scott Monument, um monumento em estilo gótico com 68,11 metros de altura, construído em 1840 em homenagem ao autor escocês Walter Scott.


Estátua de Walter Scott na base do monumento
Pagando o valor de 3 Libras, é possível subir a escadaria de 287 degraus que fica dentro de seus pilares. Após uma subida quase claustrofóbica, fomos presenteados com uma vista maravilhosa da cidade de Edimburgo e do Edinburgh Castle.

Subindo a escadaria

Vista para a cidade
Vista para a cidade, Edinburgh Castle e Galeria de Arte


Vista para a cidade
         Saindo do Scott Monument, fomos ao Calton Hill, uma pequena montanha no centro de Edimburgo, lá estão localizados algumas construções importantes para a história do país.
O Calton Hill, é famoso pelas belas paisagens que proporciona, também é comum ver fotógrafos e pintores por lá, pois de lá são vistos alguns dos mais belos cartões postais da cidade.

 



National Monument
 

Nelson's Monument
         Para encerrar nosso dia, participamos da Scotch Whisky Experience. Onde aprendemos sobre a produção do uísque escocês. No final do tour, podemos degustar  uma dose de uísque puro e conhecer uma coleção com mais de 3.000 uísques de diferentes idades, preços e nacionalidades.
       O valor da visitação era 12 libras ou 9,50 para estudantes no pacote mais barato. E ainda ganhamos de brinde um copo oficial de degustação de Uísque Escocês.



 





4 comentários:

  1. Muito bacana este post contando a viagem de vocês a Edimburgo.

    Abraço.
    www.go-irlanda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. muito bom mesmo Ramon, muito bonito este país.

    ResponderExcluir
  3. Oi Evandro e Diego!
    Que bom que gostaram. Mas não para por aí... ainda temos mas para falar sobre edimburgo! Continuem acompanhando!
    Abraço!

    Vivi

    ResponderExcluir
  4. O texto e as fotos deixam claro que a Escócia realmente não podia ficar de fora do roteiro de vocês pela Europa. Que belo aprendizado cultural!
    Alvaro

    ResponderExcluir

Deixe o seu recado para nós