quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Garden Of Remembrance e Os Filhos de Lir

              Garden Of Remenbrance é um pequeno parque localizado próximo à Parnel Street em Dublin 1, Ele foi dedicado aos que morreram pela Libertação da Irlanda. Foi no local onde ele está cituado, que vários lideres ficaram detidos por uma noite antes de irem para a Prisão de Kilmainham. O jardim foi inaugurado em 1966 pelo presidente Eamon de Valera. 



           O ponto de maior destaque do Jardim, é uma grande escultura que apresenta cisnes saindo dos corpos de 4 crianças, Esta imagem simboliza a Lenda Irlandas dos Filhos de Lir.
              Uma das histórias mais tristes do folclore irlandês envolve o rei Lir, que adorava tanto seus 4 filhos que a madrasta deles enlouqueceu de ciúmes. Um dia ela levou as crianças até um lago e e lançou-lhes um feitiço, transformandp-as em cisnes brancos confinados às águas da Irlanda por 900 anos. O rei decretou então que nenhum cisne da Irlandapoderia ser morto (um ato que é ilegal até hoje). O fim dos 900 anos de maldição coincidiu com a chegada do cristianismo, elas recuperaram a forma humana, mas, diz a lenda, que estavam tão fracas e delicadas que morreram logo depois, mas não antes de seram batizadas.


Um comentário:

  1. Quer dizer que eles viveram 900 anos como cisnes? Longevos, não? =P aioeuhaoeiuh
    Abraço!

    ResponderExcluir

Deixe o seu recado para nós