quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Rio Liffey

O rio Liffey, que corta o centro da cidade de Dublin, primeiramente era chamado de An Ruirthech, que significa ‘fast runner’. O rio nasce entre Kippure e Tonduff, nas montanhas de Wicklow, e percorre uma distância de aproximadamente 125 km entre os condados de Wicklow, Kildare e Dublin antes de desaguar no Mar da Irlanda.
O Liffey é utilizado a muitos séculos para navegação, desde a época em que os Vikings o utilizavam até os dias atuais, o rio é interligado com o Rio Shannon via o Grand Canal e o Royal Canal.
O rio fornece 60% da água para consumo,  ainda supre as necessidades da indústria local, com isso há muitos locais de tratamento de água durante todo o seu trajeto. Também é utilizado para atividades recreativas, como a Liffey Swim, que acontece entre Agosto e Setembro, juntando valentes nadadores que se aventuram nas águas geladas do rio.
Como vocês podem ver, o Liffey está presente em muitas das nossas fotos, embelezando ainda mais a paisagem de Dublin!






Fábrica da Guinness às margens do Rio Liffey


Parte mais afastado do Rio Liffey

4 comentários:

  1. Olá ramon, nao sei se lembra de mim, conversamos no grupo do e-dublin sobre blogs, eu adicionei o seu no meu blog (www.omapadointercambio.com), se vc puder fazer o mesmo ficaria agradecido...valeu brother.

    ResponderExcluir
  2. Olá Vivi e Ramon, o blog de vcs é incrível!! Adorei os posts e principalmente esse layout que é belíssimo!! Eu e meu namorados estamos nos programando para ir estudar e trabalhar aí em Dublin! Queria saber se vcs já estão trabalhando e se estão gostando da cidade, das pessoas, e das escola!! Por favor estamos receosos por conta da falta de emprego e do número de estrangeiros, será que isso é um empecilho em relação a Dublin?
    Agradeço desde já! E parabéns pelo blog!! o/

    ResponderExcluir
  3. Olá Diego!
    Conforme já escrevi no seu blog, estas adicionado!
    Espero que possamos ir conversando e compartilhando informações!
    Abraço,

    ResponderExcluir
  4. Oi Mariana!
    Muito obrigado, estamos nos esforçando ao máximo para tornar o blog cada dia mais útil!
    Viajar em casal é fantástico, estamos adorando a experiência, aprendendo ainda mais sobre nós e evoluindo juntos, a Irlanda será perfeita para vocês (como nos foi dito pelo fiscal da imigração).
    O Ramon está trabalhando em uma pizzaria, porém não há um horário fixo, além disso faz traduções para uma empresa, então é um dinheiro extra que entra.
    A Vivi faz alguns bicos relacionados a limpeza, mas está mais interessada em evoluir o inglês, então está visando muito as aulas, tanto que já subiu duas vezes de nível em 3 meses.
    Para conseguir trabalho com maior facilidade é necessário ter um bom inglês, senão pode complicar um pouquinho, porém há vagas, isso podemos te garantir! Também depende o quanto você se dispõe a trabalhar, por exemplo o Ramon ficou quatro dias num pub e pediu para sair, tamanha a dificuldade que enfrentou.
    A cidade é linda, adoramos Dublin, não te preocupe, pois há dias com sol, muitos na verdade. O povo é legal, muito solicito quando você precisa de alguma ajuda, porém aqui a quantidade de bêbados é enorme, a cada esquina você vai encontrar um!
    Nos informaram que há 46 mil brasileiros na Irlanda, não sabemos se é verdade, mas já dá para ter uma noção que há muito estrangeiro, mas a comunidade brasileira é bem unida, te ajudarão bastante, não achamos que seja um empecilho, pelo contrário, muitos empregos se consegue por indicação de amigos!
    Esperamos ter lhe ajudado, qualquer outra dúvida, ficaremos felizes em responder!
    Aguardamos vocês em Dublin!
    Abraço,

    ResponderExcluir

Deixe o seu recado para nós