domingo, 13 de novembro de 2011

Edimburgo em dois dias – Dia 2

No nosso segundo e último dia em Edimburgo, acordamos bem cedinho para aproveitar o dia. Nosso primeiro destino foi a St Mary’s Cathedral.


Esta catedral, construída no século 19, chama atenção pelo tamanho de suas três torres. Seu interior também é muito bonito, com belos quadros e um grande altar, a entrada na nave da igreja é gratuita.



            Depois desta visita seguimos de volta para o nosso hostel, onde, às 11h da manhã, sai o “walking tour” gratuito. Este passeio não passa só pelos principais pontos turísticos da cidade, mas também pelos mais inusitados. O mais interessante do passeio, são as histórias contadas pelo guia.



       Como são muitas histórias, não temos como falar sobre todas aqui no blog, mas basicamente são acontecimentos do passado de Edimburgo. Entre os pontos que visitamos com o guia, estão os locais que serviram de inspiração para os livros da escritora J.K. Rowling e a estátua e túmulo do Bobby, um cãozinho que velou a sepultura de seu dono por 14 anos, de 1858 até o ano de sua própria morte, em 1972.



          Terminado o “walking tour” passamos pela St Giles Cathedral, localizada na Royal Mile (Milha Real, que liga o Castelo de Edimburgo ao outro lado da “cidade velha”). Esta Catedral tem funcionado a mais de 900 anos e é o principal templo religioso da cidade. Sua entrada também é gratuita, porém, para tirar fotos na parte de dentro, é preciso pagar o valor de 2,00 Libras



           Saindo da Catedral, seguimos para a Dean Village. Uma bela região circundada por muitas árvores e um riacho, nessa parte da cidade, o clima medieval é ainda mais acentuado.



             Para encerrarmos nossa viagem decidimos jantar em um restaurante de comida típica escocesa, onde é servido o Haggis,  que consiste em bucho de carneiro recheado com víceras, ligadas com farinha de aveia e purê de batatas como acompanhamento.


            O passeio foi muito proveitoso e, com certeza, valeu muito a pena.


5 comentários:

  1. bucho de carneiro??rapaz, vc é corajoso...kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Diego,

    O prato é bem forte, mas vale a pena tentar, afinal é importante ter novas experiências.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  3. Prato forte, pra gaúcho memo

    ResponderExcluir
  4. Que viajem linda!! Vcs poderiam colocar aqui o custo da viajem depois, se não for tão cara acho que todos deveriam ir, pois parece ter sido realmente incrível!
    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mariana,
    Claro que podemos informar os custos:
    - Passagens Ryanair: EU 27,00 (se comprar com mais antecedência é mais barato)
    - Hostel Budget Backpackers: EU 30,00
    - Entrada no Castelo: 14,00 Libras
    - Entrada na Whisky Experience: 9,50 Libras
    - Comemos em Mc Donalds (3,98 Libras), Pizzahut (8,00 Libras), Ônibus Aeroporto x Centro ida e volta (7,00 Libras), Café da manhã depende do que você deseja comer, Subway (6,40 Libras), Comida Típica c/sobremesa (9,00 Libras) e gastamos em um pouco em souveniers!!
    Os preços são para uma pessoa!
    Esperamos ter ajudado!
    A cidade é linda e vale o investimento!!!
    Abraço,

    ResponderExcluir

Deixe o seu recado para nós