domingo, 19 de fevereiro de 2012

Berlim - Parte II

21º dia de mochilão - Parte II

          Como já havíamos mencionado no post anterior, como o Walking Tour nos forneceu muitas informações sobre Berlim resolvemos dividir o dia em 'duas partes'.
           Depois do Muro de Berlim fomos passamos pelo Checkpoint Charlie, projetado como um simples posto militar para passagem de estrangeiros e membros das Forças Aliadas da Alemanha Ocidental para a Alemanha Oriental, se tornou um símbolo da Guerra Fria, representando a separação do leste e oeste, para alguns alemães orientais uma estrada para a liberdade.
             Hoje em dia o ponto é marcado pelas imagens de um soldado americano e do outro lado um soldado soviético, cada um sempre vigiando sua posição.

Soldado Americano
Soldado Soviético
            Do Checkpoint Charlie rumamos para a Gendarmenmarkt, no centro da praça se encontra o  Staatsoper Unter den Linden, sendo que ao lado dele, se localizam a igreja alemã e a igreja francesa. A construção da francesa deu-se ao grande movimento migratório de pessoas do país, então a Alemanha resolveu construir um templo para mostrar que estes eram bem-vindos. As duas construções seriam iguais, porém reza a lenda que a igreja alemã seria 1 metro maior.

Igreja Alemã
Igreja Francesa
Staatsoper Unter den Linden
           Ainda no Walking Tour conhecemos o Parlamento Alemão, a visita ao local é permitida, porém com agendamento pelo site. Sua cúpula de vidro é muito bonita, com um significado muito interessante, de acordo com a nossa guia, o objetivo da cúpula é dar aos políticos a idéia de que o povo esta sobre eles, já que durante a visitação é possível caminhar pela cúpula.
   


          O tour se encerrou a Ilha dos Museus, localizada no centro de Berlim a ilha conta com 5 museus, além da Catedral de Berlim, de religião protestante, o material utilizado para construção tem como objetivo dar ao local uma idéia de 'antigo', porém ela foi erguinda entre os anos de 1895 e 1905.



          
         Voltando para casa, ainda deu tempo para visitarmos a galeria da Mercedes-Benz, e nos deslumbrarmos com alguns dos modelos da marca!



2 comentários:

  1. Com base nos relatos, Berlim parece ter justificado plenamente esta segunda incursão de vocês pela Alemanha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Não podemos dizer que foi uma surpresa, pois já esperávamos muito de Berlim, que correspondeu nossas expectativas!!

      Excluir

Deixe o seu recado para nós