domingo, 12 de fevereiro de 2012

Budapeste - Parte II

15º dia de mochilão

     No nosso segundo dia em Budapeste, pudemos aproveitar mais uma vez o sol e uma temperatura mais amena, de -1ºC, o que fazia tempo que não tínhamos.
         Começamos nosso passeio de hoje indo à Sinagoga de Budapeste. Este edifício religioso foi construido entre 1854 e 1859. É a maior e mais monumental sinagoga da Europa, preparada para acomodar 3 mil pessoas, ela recebe regularmente milhares de judeus vindos do mundo inteiro.
      Durante a era nazista, esta Sinagoga sofreu muitos anos e quase foi derrubada, mas resistiu, foi reformada e hoje é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade.


           De lá, fomos em direção a Citadella, localizada no alto do monte Gellert, um dos pontos mais altos da cidade, de onde é possível ter uma vista incrível dos dois lados do Danúbio. Para subir até lá há duas opções, de carro/ônibus ou a pé. A pé, levamos mais ou menos meia hora. A subida é bastante difícil, principalmente com a neve, mas é muito válida! Lá, também está localizada a Estátua da Liberdade da Hungria.

Início da subida
Estátua da Liberdade
 


           A cidade de Budabeste é mesmo encantadora e é difícil não se surpreender a cada esquina! Por isto, postamos algumas fotos aleatórias, apenas com mais algumas belezas que encontramos por aqui.













2 comentários:

  1. Olá!

    Ramon e Vivi, tenho uma dúvida/curiosidade: em todos os países foi tranquilo com o inglês? A maioria das pessoas falam, foi fácil a comunicação...?
    Porque, pelo que a gente ouve dizer, tem alguns lugares que os nativos não gostam muito de falar inglês e preferem que seja falado a língua local...

    Beijo :]
    Maiara

    ResponderExcluir
  2. Oi Maiara!
    Ficamos surpresos, pois em Munique, encontramos certa dificuldade, pois o pessoal que tivemos contato não falava inglês. Mas na maior parte dos lugares é possível se virar bem com o inglês!
    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe o seu recado para nós