terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Budapeste - Praga

16º dia de mochilão (ontem)


      Ontem estávamos preparados para ir para a Cracóvia, onde passaríamos o dia de hoje visitando o Campo de Concentração de Auschwitz. Porém, na última hora descobrimos que não seria possível, pois o tipo de passe que compramos inclui 23 países, mas a Polônia não, e nos demos conta disso um pouco tarde. Mas sem problema, apenas mudamos levemente a nossa rota e viemos um dia antes do programado para Praga, na República Tcheca.
          Esta cidade, assim como a anterior, esté nos surpreendendo, não só pela sua arquitetura e beleza, mas também pelo seu desenvolvimento, organização e preparo para o turismo.
        Para chegarmos aqui, saímos de Budapeste as 9h e, depois de algumas conexões (tivemos que pegar 3 trens diferentes), chegamos aqui às 18h. Esta foi a viagem mais longa que tivemos, a partir de agora os trajetos começarão a diminuir.
         Outra coisa boa, é que Praga seria a cidade mais fria que visitaríamos e, contrariando isso, a temperatura está por volta 0º e -1ºC.

2 comentários:

  1. Percalços, imprevistos e mudança de planos fazem parte de um projeto como este de vocês. Mas, pelos relatos e fotos dos posts seguintes,bem que Praga valeu um dia a mais!

    ResponderExcluir
  2. Sim, esse tipo de coisa que não estava programada, 'estava programada'!!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Deixe o seu recado para nós