quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Liubliana - Parte II

12º dia de mochilão:       

      Logo pela manhã descobrimos que hoje era feriado nacional na Eslovênia, em homenagem ao maior herói do país, o poeta France Preserev, o qual possui uma grande estátua, localizada na praça que leva o mesmo nome.


              Acabamos tendo bastante sorte, pois devido ao feriado, alguns pontos turísticos de Liubliana tinham a entrada gratuita. Entre eles, o Castelo de Liublina. O castelo fica no centro da cidade, em uma colina de onde é possível observar todos os lados da cidade de Liubliana. Não se sabe a data exata de sua construação, apenas que foi construido pelos Celtas e reconstruido diversas vezes devido as guerras pelas quais passou. Os primeiros relatos historicos onde é citado, datam do século XII.
                Por estar localizado em um ponto alto da cidade, existe a possibilidade de acessá-lo  por um elevador diagonal panorâmico pelo valor de 3 euros ida e volta. Como hoje a entrada era gratuita, optamos por subir desta forma.





Torre Principal
Vista da cidade
           Quando encerramos nossa visita ao castelo, voltamos para o centro da cidade antiga, por onde passamos o resto do tempo caminhando e tirando fotos.
           Liubliana foi uma cidade que nos surpreendeu. Não tinhamos uma grande expectativa e com certeza valeu a pena ir até lá. Como ficamos a maior parte de tempo na chamada "Cidade Velha", tivemos  a impressão de ser uma cidade cinematográfica, mas na verdade, a cidade não é tão pequena assim, mas sem duvida é completamente diferente do que vimos até agora. Uma cidade com ares inerioranos, mesmo sendo uma capital, onde tudo parece ser ensaido e colocado propositalmente em seu determinado local, tando os prédios quanto as pessoas.








Um comentário:

  1. Alvaro Aloisio Bourscheidt8 de fevereiro de 2012 às 19:06

    E, pelo visto, também foram presenteados com o espetáculo da neve brilhando ao sol

    ResponderExcluir

Deixe o seu recado para nós