sábado, 4 de fevereiro de 2012

Munique

7º dia de mochilão:


       Saímos de Zurique antes mesmo do sol nascer, pegamos o primeiro trem rumo a Alemanha, mais precisamente Munique, nosso maior interesse em visitar a cidade é na verdade conhecer Fussen, porém não podíamos deixar de aproveitar a tarde livre para conhecer esse bele local.
           Para agilizar compramos o ticket do metro para o dia (5,60 euros) e fomos a principal área a cidade Marienplaz, onde se localiza o carrilhão na torre da nova Câmara Municipal.







           Após visitar a praça fomos conhecwer a Frauenkirche, a catedral gótica e igreja paraquial, símbolo ex-libris de Munique.


          Aproveitando que estávamos no centro, fomos visitar o Viktualienmarkt, um mercado vivaz para apreciadores e popular jardim de cerveja, a St. Katejan - Theatinerkirche e o Englischer Garten.

Viktualienmarkt

St. Katejan - Theatinerkirche

Englischer Garten
       O último local que visitamos no centro de Munique foi o Residenzmuseum-Schatzkammer, o maior palácio urbano da Alemanha, foi residência oficial de duque e reis da Baviera, hoje serve como um museu de decoração de interiores.



          Enfrentando muito frio, tomamos coragem e fomos visitar o Allianz Arena, o estádio do Bayern de Munique, e valeu a pena, pois a arena é espetacular!!!


3 comentários:

  1. Confesso, tava anciosa pela chegada de vcs a Alemanha!
    Um lugar que, de uns tempos pra cá, quero muito conhecer!
    Por enquanto, aproveitem por mim!!

    beijo guys!
    Maiara :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara,
      A Alemanha é linda, mas em Munique, ao menos conosco os alemães não falaram inglês, ficamos surpresos.
      Mas a Alemanha é LINDA, você vai adorar!
      Beijo

      Excluir
  2. Essa parte de Munique eu conheci e é muito bonita, o carrilhão e a praça em geral. O estádio só conheci por fora. Cuidem-se com o frio. Beijos da dinda

    ResponderExcluir

Deixe o seu recado para nós