sábado, 25 de fevereiro de 2012

Paris - Parte I

 28º dia de mochilão

     Normalmente costumamos escrever os posts juntos, porém hoje, por um motivo muito especial, serei eu (Vivi) que vou relatar o nosso 28º dia consecutivo de viagem.
       Nosso dia começou cedo, lá na Bélgica, quando pegamos o trem com destino a Paris, uma das cidades mais esperadas, não só por sua beleza e fama, mas também por ser o lugar onde eu reencontraria (no casa reencontrei) meus pais.
        A viagem foi muito rápida, em uma hora e meia já estávamos no nosso destino, por volta das 9h. Fomos ao hotel, deixamos nossas malas e nos encaminhamos para o aeroporto para esperar meus pais.
      Pouco tempo depois, menos de 20 minutos, eles sairam pelo portão de desembarque. A única coisa que posso dizer é que foi EMOCIONANTE! Reencontrá-los aqui, na cidade luz, no final do nosso mochilão, com o coração cheio de saudade, foi a melhor coisa que poderia ter acontecido!
         Após nos encontrarmos, almoçamos e fomos conhecer a tão esperada Torre Eiffel.
        Ela foi construida em 1889 em honra ao centenário da Revolução Francesa e servia de arco de entrada da Exposição Nacional. A idéia era ser retirada 20 anos depois, quando venceria o contrato do terreno onde está situada, porém, graças a boa qualidade de transmissão das antenas em seu topo, ela foi poupada da demolição e se tornou o a construção mais reconhecida e o monumento pago mais visitado do mundo!



     Após ficarmos bastante tempo apreciando o local, como o cansaço pela viagem era grande, voltamos para o hotel para descansar e amanhã aproveitarmos tudo que esta cidade tem a oferecer!

13 comentários:

  1. É emocionante mesmo.Ver os tres juntos.Aproveitem tudo.Eu queria estar lá.É maravilhoso.BJS BJS BJS pro Ramon tb...Quero ouvir as historias da viagem dp.ABRAÇOS da Liane e do Claudio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi!!!
      Muito obrigado pelo carinho!
      Nos vemos em breve!
      Beijos para todos!

      Excluir
  2. Senti a emoção aqui ao ler o post, curtam muito a viagem,e fico aguardando o retorno. Mil beijos da dinda nete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi dinda!
      Que bom que está nos acompanhando!
      Estamos com saudades!
      até logo!

      Beijos

      Excluir
  3. Eittaa, agora os Volkart dominam a europa de vez.
    Muito legal!!!
    ops...muito bom! muito bom!
    marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De Igrejinha para o mundo! hehehe
      Isso é SHOW! :)

      Beijão para vocês,
      Saudades..

      Excluir
  4. Vivi! É muito legal acompanhar a viagem de vocês, tanto pelo blog como pelo face. Vocês descrevem os lugares e tudo o que vivenciam de uma maneira que faz com que a gente queira fazer o mesmo e estar nos mesmos lugares que vocês. Isso, pq vcs escrevem com emoção. E, hoje, ler a tua publicação de reencontro com teus pais foi mais emocionante ainda. Fiquei aqui imaginando. Que legal. Aproveitem ao máximo tudo o que vocês ainda conhecerão. Um super beijo da amiga Beibi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beibi!
      Muito obrigada pela mensagem e pelo carinho! É muito bom saber que estas nos acompanhando!
      Um grande abraço,
      Vivi!

      Excluir
  5. Vivi!

    Que máximo!
    Tento imaginar como tu deve ter te sentido!

    Curtam bastante!
    beijo
    Maiara

    ResponderExcluir
  6. Oi gente,

    Estou acompanhando o mochilão de vocês e fico "babando"com as belíssimas paisagens. Simplesmente lindo! Eu e meu namorado estamos em Dublin há um mês e queremos fazer um mochilão antes de voltarmos ao Brasil. Gostaria de saber como funcionou para vocês o Globalpass. Vocês compraram o pacote de 10 dias em 22? Já reservaram os hostels antes ou deixaram para procurar ao chegar nas cidades?

    Desculpas pelo monte de dúvidas, mas é porque já estou pensando em planejar o meu roteiro e adorei a viajem de vocês, muito parecida com o que eu tenho em mente!

    Beijos e boa viajem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória!
      Desculpa pela demora, os últimos dias foram muito corridos!
      Estão gostando de Dublin? Nós adoramos! Visitem o War Memorial Garden, é um ótimo passeio para casal!
      Sobre o Global Pass, compramos o para 30 dias, direto pelo site da Eurail, depois seguimos a tabela de horário de trens para o planejamento da nossa viagem! Todos os hostels foram reservados antes da viagem, pelo sites do Hostel World e Hostelbookers! Achamos melhor reservar para não termos essa preocupação durante o mochilão e ao que pareceu foi a opção mais correta!
      Qualquer outra dúvida, por favor, nos escreva!
      Beijos,

      Excluir

Deixe o seu recado para nós