terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Paris - Parte II

29º dia de mochilão:

          Depois de termos nos encontrado com os pais da Vivi e aproveitado para conhecer a Torre Eiffel, domingo foi dia de visitarmos alguns dos pontos turisticos mais importantes da cidade, ou melhor, do Mundo. Como Paris é muito grande e tem muito a oferecer, compramos o passe do ônibus de turismo, que para na frente dos principais locais. 
           Nossa primeira parada foi o Arco do Triunfo, construído em comemoração as vitórias de Napoleão Bonaparte, não chegou a ser visto terminado pelo imperador, no arco há os nomes de 128 batalhas e 558 generais, ele se localiza em na praça Charles de Gaulle, uma das pontas da Avenida Champs-Élysées.


         
              Dando sequência ao nosso passeio, fomos conhecer o Pequeno e o Grande Palácio. Este conjunto arquitetônico foi construído em 1897 e abrigam coleções provenientes de museus franceses (Grande Palácio) e o Museu de Belas Artes de Paris (Pequeno Palácio).
     
Grande Palácio

Pequeno Plácio
  
         De lá, seguimos com o ônibus até o Palais Challot na Praça do Trocadéro. Este palácio foi construido em 1937 para abrigar uma exposição da Exposição Universal do mesmo ano.


            Nossa próxima parada foi no Museu do Louvre, o maior e mais famoso museu do mundo, que abriga obras como a Monaliza, Venus de Milo, Código Hamurabi e muitas outras. O Louvre abrange 8 mil anos de cultura tando acodental quanto oriental e recebe mais de 20 milhões de visitantes por mês.



Código de Hamurabi

Vênus de Milo


Monaliza
        Caminhando pelo parque em frente ao Museu do Louvre, chegamos a Praça da Concórdia, onde é possivel ver o Obelisco de Luxor, a obra com 3.300 anos foi um presente do vice-rei do Egito ao Rei da França.

Obelisco de Luxor

Praça da Concórdia
          Pegamos mais uma vez o ônibus e voltamos a Torre Eiffel, a espera do anoitecer para uma belo passeio pelo Rio Sena, a cidade luz fica ainda mais bonita a noite!




3 comentários:

  1. Foi o destino de vocês que eu mais gostei! :DDD Paris é meu sonho! beeeijos. Cássia

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Paris, prinicpalmente a noite, é um sonho!

    beijo!
    Maiara

    ResponderExcluir
  3. como sempre, adorei ler a postagem de vocês. abraços

    ResponderExcluir

Deixe o seu recado para nós