quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Praga - Parte II

18º dia de mochilão:

           Escolhemos o Castelo de Praga para começarmos nosso dia, para isso primeiro tivemos que atravessar a famosa Ponte Carlos, construída depois que a antiga ponte que estava no local foi severamente castigada por uma enchente. O então imperador Carlos IV resolveu que uma ponte totalmente nova seria feita.
           A ponte chama atenção por sua 3 torres distribuídas em seus dois lados e pelas inúmeras estátuas espalhadas pelo local, uma das mais famosas é a de São João de Nepomuk, na época negociador entre o Rei e o Arcebisto, abacou sendo torturado e amarrado na ponte para morrer, na estátua, onde 'retrata' o ocorrido, diz a lenda que os visitantes devem passar a mão para trazer sorte.




         
           Depois de atravessarmos a ponte e chegarmos na parte velha da cidade, encaramos a subida até o Castelo de Praga, hoje residência presidencial. Logo na chegada nos deparamos com a troca da guarda, algo que já havíamos presenciado em Londres, porém que não deixamos de admirar aqui na República Tcheca.
       O castelo é um conjunto de prédios, dominados pelas Catedrais de São Vito e São Venceslau, sendo a primeira catedral a maior do país.

Vista da Cidade
Entrada para o Castelo
Troca da Guarda
Catedral de São Vito
Capela de São Venceslaus


            Continuamos nosso passeio pela cidade em direção ao Museu Nacional de Praga, localizado no fim da praça Venceslau é o símbolo da cultura do país.


           Perto do Museu, porém mais próximo ao rio, fica localizado a Casa Dançante, nosso último destino do dia, a casa lembra vagamente um par de dançarinos, e serve como centro comercial para empresas.


6 comentários:

  1. já estão no 18º dia de mochilão parece que foi ontem que estavam esperando o dia para saírem...mas em compensação está cada vez mais próximo de voltarem curtam muito passa muito rápido aguardamos vcs beijão aos dois NICE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nice,
      E amanhã estaremos encontrando os pais da Vivi!! Daqui a pouco estamos voltando cheios de novidades!! Beijos

      Excluir
  2. Praga parece legal eim???
    Quero ver as fotos depois!!!
    Um Beijo!!!
    Vini! :D

    ResponderExcluir
  3. Adorei o prédio da última foto...parece que está quebrando ao meio e não um casal de bailarinhos...hehehehehe Obra de arte moderna!

    ResponderExcluir

Deixe o seu recado para nós