quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Veneza - Parte II

5º dia de mochilão:

Começamos nosso dia indo na estação de trem reservar a passagem para o próximo destino, depois de tudo resolvido fomos conhecer um pouco mais desta cidade tão romântica. O dia começou nos mostrando que seria mais frio que ontem e nos proporcionou conhecer Veneza com neve, deixando tudo ainda mais bonito.
        Nossa primeiro parada foi no Ca'd'Oro, este palácio, edificado entre 1421 e 1440 embeleza ainda mais o Grande Canal.

Ca'd'Oro
      Voltando do Ca'd'Oro para Rialto, passamos por uma praça, que infelizmente não sabemos o nome, porém assim como toda Veneza, com edifícios muito bonitos.

Seguimos nosso caminha até a igreja de Santi Giovanni e Paolo.

Pequenos flocos de neve já caíam no momento
          No final da caminhada fomos Baía de São Marcos, fotografamos a Ponte dos Suspiros que liga o Palácio Ducal até Prisão Nove, o primeiro edifício do mundo construído para ser uma prisão. O nome Ponte dos Suspiros lhe foi atribuído porque a lenda diz que, em tempos remotos, os prissioneiros atravessando-a suspiravam na ocasião de ver pela última vez o mundo externo.

Já sabíamos da beleza de Veneza, porém não imaginávamos que fosse tanta, ficamos impressionados, é impossível descrever o lugar, para isso, seguem mais algumas fotos da cidade em si, esperamos que gostem!

Informações adicionais:

O Hostel San Geremia é bom, ficamos em um quarto privado por aproximadamente 20 euros por pessoa, não tem café da manhã. Sua localização é a 5 minutos de distância da Estação de Trem Santa Lúcia.
       Tem um mercado próximo ao hostel chamado Billy, com ótimos preços é possível comprar lanches para viagem!
           Após sairmos de uma loja onde compramos alguns souvenirs, fomos abordados por um polícial que pediu para mostrarmos as notas fiscais do que compramos, quando chegamos no hostel perguntamos se isso é normal de acontecer por aqui e a resposta foi sim. A polícia faz isso com frequência, para saber se as lojas estão contribuindo. Então, se vier para Veneza e isto acontecer, não se assuste, até porque, o policial foi muito educado conosco!

1. Mais uma vez vocês são simplesmente fantásticos, conta os detalhes, e as fotos são lindas!!!! Boa noite e boa viajem!! Abraços Deise

1. Oi Deise!
      Muito Obrigado!
      Nos vemos no próximo destino!
      Até amanhã

2. boas dicas Ramon e Vivi, esse mes estou indo pra Veneza! e me ajudou em algumas coisas, curtam o maximo ai, abrcs...

1. Bom saber que estamos pondendo lhe ajudar! Se tiveres alguma dúvida, é só falar!
      Abraço!

3. Conhecendo o mundo através dos olhos de vocês.
    Grande abraço.
    Saudades.

1. Oi Pai!
      Obrigada pelo apoio e por estar nos acompanhando!
      Saudades!
      Beijão

2. Olá, Ramon e Viviana!
      Tudo bem?

Tenho acompanhado o blog de vocês há algum tempo. Ele tem sido muito útil para mim, pois estou indo para a Irlanda daqui a um mês =)

O legal é que vocês estudaram na escola em que eu vou estudar, a Eden School of English. Vocês poderiam me dizer o que acharam da escola, dos professores, do ensino, se tinha muitos brasileiros, essas coisas?

Sabe como é, daqui a gente não consegue saber muita coisa! rs.

Boa viagem para vocês! Tenho que dizer que vocês começaram em grande estilo, escolhendo a Itália para ser o primeiro destino =)

Obrigada!
      Talita

talita.rossi.lima@gmail.com
      odetoireland.wordpress.com

4. lINDAS FOTOS, E OS COMENTÁRIOS BEM OPORTUNOS PARA QUEM PRETENDE VIAJAR.
    uM ABRAÇO E ATÉ BRVE,
    BEIJOS,
    VANISE

5. Gente,

no primeiro post sobre Veneza já fiquei de queixo caido. Agora, mais ainda!
    O lugar é tão lindo! Imagino ao vivo. Com certeza foi pra minha listinha! haha

beijo!
    Maiara

Deixe o seu recado para nós