domingo, 5 de fevereiro de 2012

Viena - Parte I

9º dia de mochilão:

      Saímos da Alemanha cheia de neve para chegarmos na Áustria  com menos neve, mas tão frio quanto! Depois de 6 horas de viagem desembarcamos em Viena, capital do país.
       Tínhamos reserva no Hostel Wombat's, ao pedirmos informação descobrimos que ficava próximo a estação de trem, porém logo após iniciarmos o check-in descobrimos que estávamos no local errado, na verdade, nosso Wombat's ficava mais afastado, para não perdermos tempo (e aproveitarmos que este hostel fica muito próximo a estação) resolvemos modificar nossa reserva! 
       Como já de costume, só largamos nossos pertences no quarto e fomos conhecer um pouco dessa linda cidade. Compramos um ticket de metrô para o centro e começamos nosso passeio!
         Nossa primeira parada foi na Stephansdom, ou catedral de São Estevão, sua torre de 137 metros é o ponto mais alto da cidade.


       
          Alguns metros da igreja, encontramos o museu Augustina, onde paramos para tirar algumas fotos, aproveitando sua bela fechada.


           Do museu já é possível ver o Staatsoper, ou Ópera Estatal de Viena, é uma casa de Ópera e uma companhia de Ópera, de onde os membros da Filarmônica de Viena são recrutados.


     Como já estava no final da tarde, e o frio quase insuportável, resolvemos parar no restaurante Mozartstube para experimentar a culinária austríaca, pedimos o prato da casa, o Wiener Schnitzel, que consiste em carne de porco a milanesa e batata frita!

3 comentários:

  1. oii, acabamos de ler os 6 dias de mochilão, agora vamos para o sétimo e vimos q acabaram de postar o 9° dia. muito show essa viagem, a gnt vai em outubro para a irlanda, tbm somos do RS, Portão e gostariamos de manter contato para tirarmos algumas dúvidas. abraço e boa viagem. msn: maumause@hotmail.com
    Maurício Einsweiler e Paula Nunes

    ResponderExcluir
  2. Olá Maurício e Paula,
    Ficamos felizes que vocês estão nos acompanhando!!
    Claro que podemos manter contato,
    Nosso e-mail é ramonevivinairlanda@gmail.com
    Vamos conversando!
    Abraço,

    ResponderExcluir
  3. Só por curiosidade: Carne de porco à milanesa com batata frita deve ser muito bom? Ou estou enganada? Mil beijos. Amo vocês. beijos dindinha

    ResponderExcluir

Deixe o seu recado para nós