terça-feira, 15 de novembro de 2011

Canaletas de Dublin - Uma boa idéia para nós!

          Todo mundo sabe que em Dublin chove muito, porém é inegável que o sistema de escoamento de água nas ruas é muito eficiente e fácil de se imaginar sendo utilizado no Brasil (ao menos em nossas cidades não há).
            Na maioria das calçadas de Dublin (ou em todas, afinal não temos certeza) existem canaletas que direcionam a água da chuva para as bocas de lobo, evitando assim o empoçamento de água nas calçadas e ruas.
           Quando a chuva termina, em poucos minutos está tudo seco e nem parece que choveu! Quem sabe poderia ser usado no Brasil, facilitando nossas vidas!!



3 comentários:

  1. Nem precisava ter isso, afinal, nem chove tanto em Dublin assim!! hahahaha!!

    Brincadeira, Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bem observado! Está aí uma ideia simples e barata (eu acho) a ser aproveitada pelos gestores públicos para as nossas cidades, onde, muitas vezes, os passeios públicos ficam inundados dias a fio por problemas de escoamento d'água. Minha dúvida é saber se as bocas-de-lobo de Dublin também costumam estar abarrotadas de lixo como aqui no Brasil...
    Alvaro

    ResponderExcluir
  3. Pai!
    Se o valor é alto (o que não temos certeza), a idéia poderia ser 'modificada' no Brasil para custar menos.
    Dublin é uma cidade limpa, aqui tem um carrinho que limpa as ruas, muito eficiente, mas acredito que a diferença esta na concientização da população.
    Abraço,
    Ramon

    ResponderExcluir

Deixe o seu recado para nós